1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple Watch

 

A Apple encontra-se a planear usar uma nova tecnologia para os ecrãs dos futuros Apple Watch, que pode melhorar consideravelmente o uso de energia pelo dispositivo, e consequentemente, a sua autonomia.

 

De acordo com os mais recentes rumores, a Apple encontra-se a preparar para usar nos Apple Watch um novo ecrã OLED, que iria contar com um modo de consumo de energia reduzido.

 

Segundo o portal The Elec, este novo ecrã iria adotar uma tecnologia LTPO baseada em TFT, que permitiria obter um uso de energia consideravelmente inferior ao que a empresa se encontra atualmente a usar.

A tecnologia LPTO TFT iria permitir aos transístores enviarem apenas a quantidade de energia apropriada, reduzindo o desperdício.

 

Isto iria permitir aos dispositivos terem baterias com uma maior autonomia em geral. Espera-se que os novos Apple Watch venham a ser revelados durante a segunda metade do ano.

 

Um dos problemas em adotar a tecnologia LPTO TFT encontra-se na sua complexidade. Esta é bastante mais complexa do que a tecnologia atualmente em uso, o que faz com que seja também mais difícil de aplicar nas linhas de produção – e consequentemente, pode causar alguns problemas quando a produção em massa iniciar.

 

Existem, no entanto, alguns rumores que a tecnologia pode vir a surgir também em outros dispositivos da empresa, nomeadamente nos iPhones. Para já, a LG será responsável pela produção dos ecrãs do Apple Watch, mas alguns rumores apontam que a Samsung também se encontra a trabalhar para avançar no desenvolvimento do LPTO OLED, de forma a integrar em futuros modelos do iPhone e, eventualmente, iPad.

 

No entanto, estas mudanças não devem ser verificadas com o iPhone 16, o qual ainda vai manter a tecnologia atual.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech