1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Qualcomm Snapdragon X

 

A Qualcomm tem estado a trabalhar num conjunto de novos processadores, baseados na arquitetura ARM, e que se focam para dispositivos com o sistema Windows. Embora os detalhes destes processadores ainda sejam escassos, novas informações dão agora conta do que poderemos esperar dos mesmos em breve.

 

De acordo com os mais recentes rumores, a Qualcomm encontra-se a desenvolver uma nova linha de processadores ARM para sistemas Windows, que vai dar continuidade aos Snapdragon X.

 

Este novo modelo deve ser conhecido como Snapdragon X Plus, e pode ser um modelo adaptado para dispositivos que necessitem de elevadas capacidades de desempenho. No entanto, ainda se desconhece se o mesmo irá ser uma linha superior ao Snapdragon X Elite.

 

De acordo com o portal WinFuture, este novo chip encontra-se atualmente em testes internos, e pode brevemente começar a ser produzido em massa. Alegadamente, encontram-se em testes dois modelos: X1P44100 e X1P46100. Estes possuem ambos o modem Snapdragon X65 5G.

 

Os rumores apontam ainda que o chip deve contar com 10 cores no interior, o que será ligeiramente abaixo dos 12 presentes no Snapdragon X Elite.

 

Até agora, não existe uma confirmação da empresa sobre quando este chip vai começar a ficar disponível nos primeiros dispositivos no mercado. Espera-se que mais novidades venham a ser confirmadas durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech